1º Simpósio das Faculdades de Tecnologia SENAI-SP – Informação e Tecnologia, 26 nov em São Paulo, São Paulo, 2018. Anais eletrônico [...]. São Paulo: SENAI-SP, 2018.

Autores

  • Ricardo Alexandre Carmona

Resumo

Apresentação

Com a missão de promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias, o SENAI-SP tem contribuído de modo decisivo para elevar a competitividade da indústria brasileira. Ao longo de mais de 70 anos, esse projeto consolidou a liderança da instituição, ressaltando o seu papel de indutora do desenvolvimento industrial no país.

É sob essa perspectiva que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional de São Paulo realiza o 1º Simpósio das Faculdades de Tecnologia SENAI-SP – Informação e Conhecimento, um evento que, além de sedimentar as atividades de estudantes e docentes nos segmentos da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação, busca, também, disseminar a produção científica multidisciplinar das faculdades do SENAI-SP junto às comunidades acadêmica e industrial.

Hoje, o SENAI-SP contribui para a formação de mais de 3.400 alunos em 13 diferentes áreas tecnológicas. Assim, o 1º Simpósio das Faculdades de Tecnologia SENAI-SP – Informação e Conhecimento reunirá a comunidade acadêmica das 16 faculdades do SENAI-SP bem como representantes da indústria que atuam na área da pesquisa. Tal aproximação, vale salientar, é vital para que o SENAI-SP conheça as necessidades da indústria nacional e possa proporcionar não somente o intercâmbio de informações científicas, mas também uma reflexão acerca das tecnologias e inovações resultantes da atuação de estudantes, docentes e pesquisadores.

Ao garantir o apoio necessário à produção científica multidisciplinar em rede, o SENAI-SP reafirma seu compromisso de estimular a formação de equipes colaborativas de pesquisa, em um momento em que a 4ª Revolução Industrial deve figurar como um norte comum a todos que veem no crescimento industrial um fator indispensável ao próprio desenvolvimento do Brasil

Downloads

Publicado

2019-08-12

Como Citar

Carmona, R. A. (2019). 1º Simpósio das Faculdades de Tecnologia SENAI-SP – Informação e Tecnologia, 26 nov em São Paulo, São Paulo, 2018. Anais eletrônico [.]. São Paulo: SENAI-SP, 2018. Revista Brasileira De Mecatrônica, 1(3), 137–1709. Recuperado de https://revistabrmecatronica.sp.senai.br/ojs/index.php/revistabrmecatronica/article/view/58